TERCEIRIZAR É PRECARIZAR!

Manutenção e Operação caminham para a fase dos descartáveis.

Como se não bastasse a pandemia em si, quando nós trabalhadores(as) vivemos com uma tensão além do normal para não contrair o Covid-19, as mais de 243 demissões no último mês da direção da INVEPAR/MetrôRio, jogaram chefes de família na rua da amargura – desferindo mais um de seus ataques sobre os(as) trabalhadores(as) metroviários(as), impondo a terceirização nas áreas da manutenção e operação.

Precarizar os serviços nas áreas da manutenção e operação virou LEI para os dirigentes da INVEPAR/MetrôRio. O que estão fazendo nessas áreas de trabalho poderá ter um custo alto num futuro breve, que o diga, o corpo de vigilantes contratados para atuar na operação, que passaram atuar junto ao Corpo de Segurança (GOE), sob o absurdo argumento de necessidade de conter ambulantes no sistema.

Essa mesma empresa que demitiu em 04/08/2020 uma turma inteira de futuros A.S, praticamente formados, tendo sidos preparados para atuar no sistema. Jovens que fizeram todo um investimento para ingressarem no Corpo de Segurança Metroviário. Alimentaram sonhos e foram descartados covardemente pela direção da INVEPAR/MetrôRio – a mesma que faz todo um chororô junto ao Estado, alegando dificuldade financeiras devido a pandemia, pedindo aporte financeiro aos governos estadual e federal, como forma de suprir a tal crise.

 O que está por trás dessas iniciativas dos gestores da empresa?

As MP’s do Governo Federal viabiliza que nós, trabalhadores(as), sejamos descartáveis – coisa que não somos! O sistema capitalista ceifa os mais pobres do mundo e de nosso país. Chefes de setores absorvem uma lógica do capital que não são deles, assegurando o que mais abominamos no mundo do trabalho: opressão; assédio moral, horas extras não paga (Banco de horas), condições precárias de trabalho, falta de EPI’s, etc.

Sindicato e categoria tem que caminhar juntos contra esta política inconsequente da direção da INVEPAR/MetrôRio. Juntos podemos lutar contra essa onda de terceirização!

BASTA DE COVARDIAS E DEMISSÕES NA METRÔRIO!

BASTA DE TERCEIRIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *