A LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA RIOTRILHOS E LUTA PELA REESTATIZAÇÃO DO SISTEMA METROVIÁRIO DO ESTADO

Em matéria publicada no dia 10/07/2020 pelo Jornal O DIA, o “Governo estadual já sancionou a lei dos consignados, mas a norma ainda precisa ser regulamentada”.

Ainda na matéria, escrita por Ricardo Cassiano, “Servidores já pediram a interlocução da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) para que a medida saia do papel”.

O que o SIMERJ pensa:

O SIMERJ, parte integrante do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), tem tido sua participação no mesmo levando as pautas especificas da categoria metroviária do Rio de Janeiro, são elas: a luta para o reajuste salarial, passivos trabalhistas, contra a privatização da RIOTRILHOS e luta pela reestatização do sistema metroviário do Estado (baseado nas deliberações do X COMET).

Apresentamos ao Fórum, proposta de realização de uma audiência pública na ALERJ. O intuito é ampliar a discussão sobre a reestatização dos sistemas de transportes concedidos em 1998, como Metrô, Trem, Barcas e Bonde. Estes sistemas foram concedidos através do PED – Plano Estadual de Desestatização (1995), comandado pelo Governador Marcelo Alencar e Sérgio Cabral. Este plano só causou prejuízo aos trabalhadores dos setores de transportes, a população e ao próprio erário público estadual – vide as obras superfaturadas do metrô da Linha 4, aquisição de material rodante na China e por ai vai, etc.

Diretores do SIMERJ que tem participado do FOSPERJ: Elias José, André Rocha e Gilson Assis.

Vamos à Luta, pois só a Luta Muda a Vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *