TODO APOIO AOS METROVIÁRIOS DE MINAS GERAIS E DE PERNAMBUCO

A Direção do SIMERJ se solidariza e apoia incondicionalmente às lutas dos Metroviários de Minas Gerais. Nossos camaradas do SINDIMETRO – MG realizaram assembleia em 11 de dezembro de 2018, quando na oportunidade, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado e com escala mínima. A greve se inicia a partir desta terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
 
O objetivo desta paralisação é lutar contra os ataques da CBTU. A empresa quer suprimir várias cláusulas no processo de Negociação Coletiva 2018/2019, são elas: Conversão Tecnológica; Aviso Prévio; Capacitação Profissional; Abono Frequência Dia de Pagamento; Férias – Período de Gozo; Empregados Estudantes; Férias – Meses Nobres; Compensação de Dias / Calendário Anual; Condições de Trabalho, como e também, não querem retroagir o reajuste ao mês de maio, data-base da categoria. Sabemos que isso é o aprofundamento da Reforma Trabalhista.
 
Em Recife /PE, na assembleia realizada no dia 11 de dezembro de 2018, os metroviários rejeitaram por unanimidade a proposta de menos de 1% (um por centro) de reajuste e decretam Estado de Greve. A categoria rejeitou a extinção de cláusulas como o aviso prévio estendido e o fim da multa para a empresa por descumprimento de acordo coletivo de trabalho.
 
Em tempos de crise estrutural, econômica e política, a greve dos metroviários de Minas Gerais e o estado de greve dos metroviários de Pernambuco são parte das lutas dos metroviários a nível nacional. A união e organização pode e deve derrotar os ataques de patrões e governos. Reforçamos aqui todo apoio ao SINDIMETRO (MG).
 
Essas lutas podem significar um avanço nas conquistas dos metroviários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *