CONSCIÊNCIA NEGRA NO SIMERJ

Sob os comandos do Mestre Neco, 39 anos fazendo parte da família metroviária, as atividades da Marcha da Periferia 2018 se encerraram na sexta-feira, 07 de dezembro, no Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro. A programação começou por volta das 17h. Na oportunidade, foi exibido um curta-metragem sobre o extermínio da juventude negra no país, mostrando o Estado como propagador de toda essa barbárie. A Secretaria de Negros e Negras do SIMERJ vem lutando fielmente e abrindo espaços como estes para a sociedade e os jovens negros metroviários sobre a importância de se rebelarem contra as injustiças deste sistema assassino, chamado capitalismo.

Em seguida, a ancestralidade tomou conta do sindicato e o Grupo de Capoeira Pelourinho Mestre Pastinha fez desse encontro um momento único para nossa categoria. O SIMERJ conseguiu reunir vários Mestres de Capoeira do Rio de Janeiro, dentre eles: Mestre Neco, Mestre Pedrinho, Mestre Lumumba, Mestre Alcir, Mestre Brinco e outros mais.

Para finalizar, o DJ Buiú fez uma mostra de vários ritmos da música Afro-brasileira e africana. O evento foi uma homenagem ao grande Líder Negro e Herói Nacional Zumbi dos Palmares. Valeu Zumbi!

O SIMERJ agradece a todas e todos os envolvidos nesse projeto de conscientização ao combate ao racismo, machismo e LGBTfobia. Vamos juntos seguir lutando contra toda forma de opressão e repressão.

Fotos: Ierê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *