METROVIÁRIOS E METROVIÁRIAS – 39 ANOS DE LUTAS E RESISTÊNCIA

No dia 26 de outubro de 2018, em clima de confraternização, comemoramos o Dia do Metroviário na Sede do SIMERJ. Durante todo o dia, passaram pela nossa confraternização trabalhadores e trabalhadoras metroviários (as), amigos(as) e aposentados(as) de todos os setores.

Assim como nos anos de 1978 e 1979, quando trabalhadores e trabalhadoras formaram a Associação Profissional Metroviária – APROM, pois viviam sob o Regime da Ditadura Militar, mesmo sob a opressão, a criatividade, resistência e organização prevaleceram contra o regime daquela época. Hoje, em 2018, estamos passando por momentos de crise e perdas de direitos, como a Reforma Trabalhista. Mesmo assim, diante de tantos retrocessos e retiradas de direito, o SIMERJ proporcionou um dia de descontração do jeito que a categoria merece, com comida e música, sem deixar de lado a luta, pois sabemos que será nas ruas que derrotaremos toda forma de opressão e exploração.

 

O clima foi de total interação da nossa categoria, velha guarda aposentados, pessoal de manutenção, operação MetrôRio, pessoal técnico administrativo, obra, fiscalização da RioTrilhos e todos(as) que se fizeram presente nesta grande confraternização dos Metroviários e Metroviárias do Rio de Janeiro.

A Direção do SIMERJ se orgulha de ter organizado este grande evento mesmo diante de toda adversidade que vivemos no momento em nossa categoria e no país. Avante Metroviários e Metroviárias, a luta que segue. Parabéns.

Fotos: Ierê Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *