RESULTADO DA ASSEMBLEIA VIRTUAL DO SIMERJ RIOTRILHOS

Durante a tarde e boa parte da noite do dia 13 de janeiro do corrente ano, os(as) metroviários(as) do Rio de Janeiro (empresa RIOTRILHOS), se reuniram de forma remota para discutirem o presente das lutas e as próximas ações da categoria em busca por melhores condições de trabalho, salário e a luta pela Reestatização do Sistema Metroviário do Rio de Janeiro.

Desde abril de 2020, início da pandemia e quarentena por conta do COVID-19, a direção do sindicato vem realizando assembleias online.

Com a condução dos trabalhos feita pelo diretor/presidente do SIMERJ Elias José, a assembleia foi politicamente vitoriosa. Assuntos como a Campanha Salarial 2020/2021, Reajuste Salarial, Reajuste dos Tickets, melhorias do Plano de Saúde, pagamentos dos Adicionais de Periculosidade, Insalubridade, mudanças no Estatuto da RIOTRILHOS e PDV, foram temas abordados com muito afinco por todos e todas que estavam presentes e se dispuseram a se manifestar durante a assembleia que teve duração de 3h30, via sala virtual do Aplicativo Zoom. Todos e todas tiveram direito a palavra durante a assembleia de forma democrática do início ao fim, conforme registro da mesma em nossos meios de comunicação.

Diante do arrocho salarial sobre a classe trabalhadora, imposto pelos Governos Federal e Estadual e por empresários, se faz necessário ações e unidade política dos servidores públicos das três esferas, e que essas ações sejam urgentes para que possamos resolver causas pontuais e gerais, que atingem a todos nós.

Além dos assuntos acima citados, foram eleitas comissões (democraticamente) para levar adiante as deliberações dessa importante assembleia, tendo como propósito encaminhar as lutas por nossos direitos, diante de tantas perdas promovidas pelos seguidos governos ao longo dos anos.

Sob a orientação da Direção do SIMERJ, essas comissões irão seguir seus respectivos caminhos para tratar assuntos de nossos interesses na ALERJ, no Ministério Público, na OAB, com a população usuária do nosso sistema e Associações de Moradores que atuam no circuito das áreas das três Linha de Metrô 1, 2 e 4, com o propósito de discutirmos ações conjuntas acerca do transporte púbico metroviário, sua mobilidade e o metrô que nós queremos.

Além de criamos uma dinâmica de Comunicação do SIMERJ sobre o sistema, dentre ela, iremos viabilizar a Carta Aberta à População do Rio de Janeiro.

Comissões e membros:

Comissão de Negociação do Acordo Coletivo da RIOTRILHOS:
Elias José (Presidente SIMERJ), André Amorim (RIOTRILHOS), Valéria Gomes (RIOTRILHOS) e Maria Inês (RIOTRILHOS.

Comissão de Mobilizações sobre o Parlamento Estadual:
Elias José (Presidente), Vanderlei Moreira (Administração/MetrôRio), André Amorim (RIOTRILHOS), Brito (Diretor Executivo de Aposentado) e Antônio Carlos (Diretor Cultural/MetrôRio), Luiz Carlos (MetrôRio) e Stefânio (MetrôRio). Membros de base: Fialho e Sampaio

Comissão de Mobilização junto as Associações de Moradores das Linha 1, 2 e 4:
Elias José (Presidente), André Amorim (RIOTRILHOS), Antônio Carlos (Diretor Cultural/MetrôRio), Brito (Diretor Executivo de Aposentado) e Sampaio (Membro de base/RIOTRILHOS).

Comissão de Mobilização e Carta Aberta à População:
Elias José (Presidente), André Amorim (RIOTRILHOS), Brito (Diretor Executivo de Aposentado), e Sampaio (Membro de base/RIOTRILHOS).

Ficou acertado que fica em aberto para quem quiser se inserir nas comissões que será muito bem-vindo.

Registramos aqui a grandiosa contribuição dada nesta assembleia pelo nosso companheiro Paulo Sérgio Fialho, primeiro presidente do sindicato e diretor de operação do metrô, eleito pela categoria na década de 80. Todo nosso respeito!

A LUTA FAZ A LEI!

Seja Sócio do SIMERJ!

Acesse nossas redes sociais

📲 http://simerj.org.br/
📲 Facebook/SIMERJ
📲 YouTube/SIMERJ
📲 Instagram/SIMERJ

📪 Rua Santa Amélia, 41- Praça da Bandeira – Rio de Janeiro

☎️ (21) 2532-0331

Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *