CPI DOS TRANSPORTES NO CANTEIRO DE OBRA DE GÁVEA.

Obra superfaturada, risco de deslizamento, Bilhões de Reais gastos em corrupção.

Nós metroviários(as) não podemos pagar por essa conta.

No último dia 21/6/18, a Comissão Parlamentar de Inquérito de Transportes, da Assembleia Legislativa do RJ, ALERJ, efetivou o trabalho de inspeção sobre o canteiro de obras da estação Gávea.

Inspeção solicitada pela direção do SIMERJ, já que esta obra tem a haver com nossas vidas profissionais.  Esta inspeção serviu para que os Parlamentares pudessem ver in loco, o que de fato ocorre naquele local, e assim poder elucidar, a partir daí os inúmeros problemas que envolvem este PROJETO.

Desde do superfaturamento no processo de construção, conforme constatou o TCE e MP, além das complicações que esta obra tem trazido para nós metroviários da Riotrilhos e da Metrorio, tal qual para os moradores do bairro de Gávea.

A obra da Linha 4 desde o seu nascedouro traz consigo inúmeras complicações do ponto de vista da segurança operacional, conforme inúmeras denúncias que temos recebido. Por isso também estamos solicitando providencias junto aos órgãos competentes, no sentido de averiguarem tal situação, de maneira que possamos buscar soluções frente a estes preocupantes fatos.

O que constamos o quanto tem sido pernicioso, para nós trabalhadores e população, o processo de concessão do sistema metroviário do Rio de Janeiro, ao longo desses 20 anos.

Temos pago um custo caríssimo, seja o pessoal da Riotrilhos, que vivem um verdadeiro massacre salarial nos últimos anos, seja os companheiros da Metro Rio, que vivem sendo assediado, demitidos rotineiramente, recebendo os piores salários da categoria a nível nacional e ainda são vilipendiado nos seus direitos elementares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *