Plano de saúde

A empresa insiste em querer impor a coparticipação no plano de saúde, alegam ter um alto índice de sinistralidade (uso em excesso), por parte dos trabalhadores da categoria metroviária do RJ. Mas não dizem o porquê de tal uso, se esta afirmação for verdadeira.

A direção do sindicato sabe que a onda de assédio moral e a sobrecarga de trabalho imposta pela direção da empresa e seus chefes de áreas têm levado ao adoecimento em larga escala na áreas de manutenção, operação e administração. A culpa disso tudo é dos patrões da MetrôRio/INVEPAR, que impôs no último período uma escala de trabalho que faz, de fato, os trabalhadores da categoria metroviária adoecerem. Estamos há mais de um ano solicitando o acesso ao contrato do plano de saúde. A empresa insiste em negar esse nosso direito.

Existe uma discriminação que a empresa impõe: destina um plano de saúde diferenciado para as chefias, de excelência, e para a maior parte dos trabalhadores e trabalhadoras, um plano inferior, o que é ilegal. Por tudo isso, exigimos igualdade de direito no plano de saúde, salário, PLR.

Ainda mais, sofremos um brutal arrocho salarial. Não conquistamos sequer o reajuste salarial no último período, por tudo isso, achamos um absurdo e uma covardia, a direção da MetrôRio querer impor a coparticipação neste famigerado plano que não atende sequer as necessidades da categoria metroviária do RJ.

Basta de discriminação, por um plano de saúde de qualidade para todos e todas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *