TODO APOIO AO COMPANHEIRO ÍNDIO DA MANUTENÇÃO

MetrôRio/Invepar ataca brutalmente nosso dirigente sindical já no início da Campanha Salarial – é apenas o capital em ação!

Como se não bastassem os problemas que nossa categoria enfrenta no seu dia a dia em ambientes de trabalho hostis, insalubres, condições inseguras na manutenção, etc, os patrões da MetrôRio, mais uma vez, através de seus líderes e outros mais, colocam suas garras de fora. Acabaram de punir nosso companheiro Índio com 30 dias de suspensão, sob acusação de ter sido fotografado dormindo.

Índio é um trabalhador operário da manutenção com 25 anos de Metrô, um chefe de família, cheio de responsabilidades. Índio é nosso dirigente sindical de base do setor da preventiva. Querem impor o terror neste momento em que lutamos por nossos direitos.

Na verdade, trata-se de mais um ataque dessa patronal, justamente no momento em que estamos em campanha salarial. Esta é uma prática rotineira da direção da Metrorio/Invepar, querendo intimidar a categoria. Esse ataque dos patrões ao companheiro Índio é um ataque a todos(as) nós.

Tentar intimidar trabalhadores e trabalhadoras de nossa categoria é de uma profunda covardia dos patrões da MetrôRio/Invepar!

Vamos utilizar todos os meios políticos e jurídicos possíveis para defendermos o companheiro Índio e defenderemos também qualquer outro membro de nossa categoria que seja perseguido.

TODA SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO ÍNDIO! BASTA DE REPRESSÃO NA METRÔRIO/INVEPAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *