Para não cair no esquecimento – Caso Thiago Sant’Anna

Um ano sem a presença do nosso amigo Thiago Sant’Anna, agente de segurança da MetrôRio, acidentado em seu local de trabalho.

 

 

Hoje, 11 de fevereiro de 2019, acontecia mais um acidente de trabalho envolvendo nosso companheiro de trabalho nas dependência da Estação Cinelândia. O que seria uma simples substituição de um outro profissional da segurança para realizar o seu jantar do dia, acabou por tirar Thiago do nosso convívio. Infelizmente, hoje, nosso companheiro de trabalho encontra-se em estado vegetativo. Perdeu 70% de massa cefálica no acidente. Thiago entra para as estáticas dos acidentes no mundo do trabalho. O Brasil é um dos países que se encontra no topo desta triste – covarde realidade.

A Direção da MetrôRio/INVEPAR tratou o caso de Thiago de forma desumana. O seu translado para o hospital Souza Aguiar provou ser um verdadeiro absurdo. Thiago ficou exposto ao tempo e sem o devido atendimento por várias horas, tudo isso por uma atitude negligente de quem manda e dá ordens na concessionária. O resultado está ai, mas um metroviário sendo tratado como mais um número e nada mais.

Dona Maria, mãe de Thiago, é o seu bastião de verdade, segue segurada a barra do seu filho, sozinha e aos trancos e barrancos. A empresa MetrôRio/INVEPAR lavou as mãos – a velha máxima do capitalismo prevaleceu mais uma vez.

Dona Maria não é nenhuma mercenária como caluniosamente alguns personagens destilaram por ai. Dona Maria é sim, exemplo de dignidade como mãe e lutadora – que segue resistindo ao lado do seu filho.

                                                    Companheiro Thiago, presente! Hoje e sempre! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *