MAIS UMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE O SIMERJ E OS PATRÕES DA METRÔRIO

🤜🏾🤛🏾 CAMPANHA SALARIAL 2021/2022
 
🖐🏿 CHEGA DE SUFOCO IV
 
✔️ MAIS UMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE O SIMERJ E OS PATRÕES DA METRÔRIO
 
Foi realizada na quarta-feira (23/06), mais uma rodada de discussão sobre a nossa pauta de reivindicação do Acordo Coletivo 2021/2022 ainda sob o processo de esclarecimento das cláusulas.
 
Desta vez, tratamos das cláusulas referentes as escalas de serviço das áreas da manutenção e operação, além das 6 horas de pilotos, apesar de ser ainda incipiente a discussão do Acordo Coletivo devido a fase que nos encontramos. Entendemos que se faz necessário lutarmos por melhores condições de trabalho e salários.
 
Nós, trabalhadores e trabalhadoras da categoria metroviária do Rio de Janeiro, estamos vivendo um brutal arrocho salarial, o alto custo de vida está nos atingindo em cheio. Junte-se a isso, temos a sobrecarga de trabalho e os nossos salários não está dando para sobreviver ao final mês. O quadro reduzido de trabalhadoras(as) nas respectivas áreas só se agravou nos pós 243 demitidos em 04/08/2020 – o SUFOCO continua.
 
Reajuste salarial e dos Benéficos, nossa PLR, escalas de trabalho mais humanas, fim do banco de horas, estabilidade no emprego, volta das 06 horas de pilotos e pagamento de insalubridade do pessoal de estação são questões essenciais para nossa categoria. Nós queremos chegar o mais breve possível a esses pontos na mesa de negociação. O número de usuários(as) aumentou no último período. A tarifa teve dois reajustes nos últimos dozes meses (em torno de 27/%) além da parceira com a Coca-Cola e o aporte financeiro de mais de 1 Bilhão de Reais.
 
Nesse último período a categoria garantiu o funcionamento do sistema metroviário impecavelmente, agora é hora dos patrões da INVEPAR/MetrôRio reconhecerem o real valor dessa nossa rapaziada que seguiu em frente segurando o rojão, mesmo sob o signo da pandemia do COVID-19, que muitas vidas contaminou e ceifou ao longo desse tenebroso período que temos vivido.
 
Em tempo:
Sobre o grupo Mubadala, ouvimos os patrões da INVEPAR/MetrôRio dizerem que eles seguem a frente da administração do sistema metroviário.
 
Da nossa solicitação junto aos representantes da empresa: quanto podermos permitir o acesso da categoria as rodadas de negociação, mas, infelizmente os patrões não concordaram.
 
🖐🏿 CHEGA DE GANHAR TÃO POUCO!
 
💉 Em defesa da Vida! VACINA PARA TODOS E TODAS JÁ!
 
🤳🏾 Acesse nossas redes sociais:
 
www.simerj.org.br/
Facebook/SIMERJ
YouTube/SIMERJ
Instagram/SIMERJ
 
🏬 Endereço de nossa sede: Rua Santa Amélia, 41- Praça da Bandeira – Rio de Janeiro
 
☎️ Telefone: (21) 2532-0331
 
🗞️ Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *