O CASO TIAGO, UMA MOSTRA REAL DE QUEM É A METRÔRIO/INVEPAR E SEUS ADMINISTRADORES

No dia 11 de fevereiro de 2019, Tiago sofreu um acidente nas dependências da Estação Cinelândia. Tiago Santana, agente de segurança do metrô do Rio, foi atingido por uma composição ao tentar resgatar uma nota de R$ 50.

Na oportunidade ele estaria ali para substituir um profissional da segurança que iria realizar seu jantar. Infelizmente, hoje nosso companheiro de trabalho encontra-se em estado vegetativo, perdendo 70% de massa cefálica. Tiago entra para as estáticas dos acidentes no mundo do trabalho e da MetrôRio.

No dia do acidente, Tiago foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Este hospital não foi e não era o melhor lugar para que Tiago fosse assistido, como a empresa e um determinado grupo ousou dizer, através de um comunicado falacioso, após esse dramático e traumático acidente.

Esse tipo de postura da empresa e seus administradores prestado aos trabalhadores e trabalhadoras metroviários(as) tem histórico – sempre culpabilizar seus profissionais acidentados dentro do sistema, até mesmo depois de vir a óbitos. Foi assim com Josemar, Nelson e Elisangela.

Na época, Dona Maria, uma brava mãe, foi chamada de mercenária por algumas. Dona Maria é exemplo de dignidade humana, como mãe e lutadora – que segue resistindo ao lado do seu filho.

A MetrôRio/INVEPAR de forma covarde insiste querer descumprir ordem judicial que concede uma cuidadora e um aluguel de uma casa adaptada para o Tiago.

TODA SOLIDARIEDADE A TIAGO E SUA FAMÍLIA!

✊🏾 Vidas Metroviárias Importam – Vidas Humanas Importam

💉 Em defesa da vida – Vacina para todos e todas Já!

👊🏽 Organizados somos mais fortes!

🗞️ Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *