INFORME DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DO SIMERJ AOS METROVIÁRIOS DO RIO DE JANEIRO

Passados dois meses que entregamos nossa Pauta de Negociação aos patrões da MetrôRio/INVEPAR, tivemos no dia de hoje 28/05/2021, o primeiro encontro com a Comissão de Negociação dos Patrões. Como informamos em nossos informativos anteriores, a comissão da direção da empresa alega que nossa pauta é muito extensa. Pelo contrário, nossa pauta de reivindicação é fruto das propostas existentes de escalas, apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras de nossa categoria.

Da nossa parte, deixamos claro que nossa pauta é parte do acumulo de demandas surgidas nos últimos tempos, desde as escalas impostas pela empesa sobre os(as) trabalhadores(as) a partir de 2018. Houve aumento da jornada de trabalho, aplicação do banco de horas, combinando a tudo isso um brutal arrocho salarial.

Fizemos questão de frisar os reflexos dessa política imposta pela MetrôRio/INVEPAR e suas consequências que tem causado sérios danos sobre a grande maioria da categoria. Além do absurdo reajuste no plano de saúde no início desse ano, defasagem dos benefícios/Vale Alimentação, que tem sacrificado e muito grande parte dos metroviários e metroviárias.

Saímos deste primeiro encontro com a definição de realizarmos a efetiva negociação no dia 09/06/2021, às 14hs.

É hora dos imprescindíveis trabalhadores e trabalhadoras de nossa categoria terem seus valores reconhecido pelos patrões.

✊🏿 VAMOS PROCLAMAR NOSSA UNIÃO – UNIDOS SOMOS FORTES!

💉 Em defesa da vida – Vacina para todos e todas Já!

👊🏽 Organizados somos mais fortes!

🗞️ Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *