#Informe05 – CAMPANHA DE VACINAÇÃO DOS(AS) METROVIÁRIOS(AS) CONTRA A COVID-19

NÓS SOMOS ESSENCIAIS – EXIGIMOS VACINA JÁ!

Seguindo com as mobilizações da campanha para a vacinação de todos os trabalhadores e as trabalhadoras de nossa categoria, a direção do SIMERJ reforça a urgência dessa necessidade.

Até o presente momento, as empresas MetrôRio/INVEPAR, RIOTRILHOS e o Governo do Estado não demonstraram nenhum esforço para que cada metroviário e metroviária sejam vacinados(as), mesmo diante de solicitação feita pelo SIMERJ para os órgãos competentes.

O fato de sermos linha de frente nesta pandemia e de não deixar um só dia o sistema metroviário do Rio de Janeiro parar – de nada vale para os patrões, pelo contrário, o que estamos presenciando nas empresas é um arrocho salarial absurdo e demissões.

No Brasil, o número de mortes por COVID-19 ultrapassa os 400 mil. Infelizmente o Governo Federal fechou os olhos para a pandemia, não comprou a vacina no momento exato e hoje o brasileiro sofre com a desorganização do Ministério da Saúde.

🤜🏽🤛🏽 Aqui no Rio estamos convocando outras categorias do setor de transportes para lutarmos juntos pelo direito de sermos vacinados(as)!

🗣️ Somos essenciais e precisamos da vacina para continuar atendendo a população usuária do metrô.

Vidas Metroviárias Importam – Vidas Humanas Importam!

Seja Sócio do SIMERJ!

Acesse nossas redes sociais:

📲 Facebook/SIMERJ
📲 YouTube/SIMERJ
📲 Instagram/SIMERJ

📪 Rua Santa Amélia, 41- Praça da Bandeira – Rio de Janeiro
☎️ (21) 2532-0331

🗞️ Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *