Informe do SIMERJ/ COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO – PROCESSOS DO ACORDÃO

Rebatendo o comunicado apócrifo que circulou em grupos de mensagens da categoria a partir da última sexta-feira (23/03), cabe reiterar que, a exemplo do que já foi exposto e acolhido pelos metroviários presentes no último encontro realizado, será designada assembleia própria oportunamente para tratar dos processos do ACORDÃO.

Lamentavelmente, um certo grupo mantém o firme propósito de desestabilizar as reuniões e se manifesta sempre de maneira covarde e não identificada, como no texto que circulou junto à categoria. Este grupo de pessoas segue atuando no interior da categoria, agindo de forma sorrateira e inescrupulosa, utilizando-se de publicações não assinadas, como foi o último documento veiculado em grupos de WhatsApp, endereçada aos membros da categoria com intuito claro de gerar constantes tensionamentos entre o sindicato e integrantes dos processos representados pelo escritório indicado e votado em fórum de assembleia democrática da categoria.

As práticas perniciosas deste grupo têm passado dos limites, ao tentar interferir na tramitação dos Processos do Acordão, utilizando-se de documentos anônimos e ações sobre as nossas assembleias online, quando hackers entraram com postagens pornográficas, como já ocorreu por duas vezes durante nossos fóruns.

Tais práticas abomináveis são cometidas por pessoas que não assumem publicamente seus crimes, mas que continuam tentando interferir sobre os andamentos dos processos definidos coletivamente pelos metroviários em suas reuniões.

A Diretoria e Comissão de Acompanhamento de Base têm mantido diálogo frequente com o escritório contratado, que está realizando reuniões com a PGE no propósito de construirmos uma composição para garantir o direito dos metroviários representados pelo SIMERJ.

Conforme proposto na última assembleia no dia 19/03/2021 pelos metroviários que integram os Processos do Acordão, serão tomadas medidas jurídicas e políticas cabíveis, no que tange às inconsequentes ações do grupo que tem atuado paralelamente sobre o sindicato, objetivando tumultuar as ações do SIMERJ/Escritório, com total falta de respeito à nossa entidade, com fins eleitoreiros e oportunistas, seja perante a entidade sindical, seja perante os integrantes dos processos, ou mesmo perante o escritório contratado, já que os membros do grupo não integram os referidos processos.

Em nome dos integrantes dos Processos do Acordão registra-se aqui o nosso total repúdio aos atos e postura desse grupelho, que insiste em desrespeitar, grosseiramente, os fóruns da categoria metroviária do Rio de Janeiro. A atitude desse grupo visa, tão somente, desagregar nossa categoria, levando-a, no desespero, tomar decisões que resultarão apenas em prejuízos individuais. NÃO CAIAM NESTE CANTO DAS SEREIAS!!!

Na primeira semana do mês de abril iremos realizar uma Reunião Ampliada com a participação dos integrantes dos processos para informes completos das tratativas entre o escritório representante e o Estado (PGE).

A Diretoria SIMERJ/Comissão de Acompanhamento de Base.

EM DEFESA DA VIDA! VACINA PARA TODOS E TODAS JÁ!

Seja Sócio do SIMERJ!

Acesse nossas redes sociais:

www.simerj.org.br
Facebook/SIMERJ
YouTube/SIMERJ
Instagram/SIMERJ

Rua Santa Amélia, 41- Praça da Bandeira – Rio de Janeiro

Fone: (21) 2532-0331

Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *