Carta Resposta | O SIMERJ REPUDIA QUEM TENTOU ATRAPALHAR ASSEMBLEIA DO DIA 13 DE AGOSTO

No último dia 13, às 15 horas, o SIMERJ realizou a Assembleia Geral Extraordinária (Virtual) com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa RIOTRILHOS, que integram o Processo 9,16%, do chamado Acordão. A assembleia ocorreu de forma virtual por conta do distanciamento social, exigido pelas autoridades sanitárias (nacional e mundial), devido a pandemia do COVID-19 que assola nosso país – já tendo ceifado mais de 111 mil brasileiro(as). Sendo assim, vários sindicatos estão se adequando e convocando suas categorias para participar de assembleias neste formato. Nossa assembleia foi transmitida simultaneamente pelo Facebook e YouTube do sindicato.

Um fato indignante aconteceu logo no início desta assembleia. Alguém mal intencionado, que ainda não identificamos, entrou na sala do aplicativo ZOOM e, de forma criminosa e pejorativa, introduziu desenhos libidinosos na transmissão, tentando tumultuar nosso fórum de forma covarde (típico de atos canalhas), sobre um espaço sério e de interesses de todos e todas que se mantem sob a representação do SIMERJ e do Escritório que os(as) trabalhadores(as) definiram em assembleias para representa-los.

Da mesma forma, também lamentamos a atuação antiética de um pequeno grupo, que nos dias que antecederam esta assembleia, fizeram várias ações buscando confundir a categoria, e semeando a discórdia, com isso, tentando impedir o nosso fórum de debate e deliberação. Ventilaram inúmeras mentiras e calúnias, típicas de mau-caratismo acerca dos andamentos deste processo e de diretores do sindicato, como forma de tentarem esconder métodos e práticas oportunistas que vem sendo aplicados por alguns entorno desses processos do acordão, que breve serão devidamente esclarecidas – a quem de direito.

Nós que fazemos parte da direção do SIMERJ, que integramos estes processo sob administração dos escritórios, repudiamos veemente tais práticas covardes. Quem fez isso tentou atrapalhar o nosso trabalho.

Mesmo assim, a categoria manteve-se firme! Apesar do covarde desrespeito sobre assembleia, seguimos e conseguimos terminá-la, dando os encaminhamentos necessários em base a nossa compreensão do melhor caminho a seguir, com a participação de todas e todos, que têm moral política para saber conduzir seus destinos sem se deixar levar por manobras escusas, de quem quer que seja.

Abaixo as cretinice a mau mau-caratismo

(Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *