COVID-19 | A INDIFERENÇA DOS GOVERNANTES ESTÃO MATANDO TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Lamentavelmente o nosso país alcançou a trágica marca de MAIS DE 1 MILHÃO DE INFECTADOS PELO COVID-19 E JÁ PASSAMOS DE 50 MIL MORTOS. Esse é o resultado da política genocida dos governos, federais, estaduais e municipais, e do Congresso Nacional. Tudo indica que esse quadro vai piorar, pois a política destes governantes é acabar de vez com a quarentena, que já era limitada e insuficiente, no momento em que cresce rapidamente o número de casos do novo Coronavírus.

Os transportes voltaram a andar lotados. Trens, ônibus, metrô e barcas – fruto da política criminosa desses governantes e empresários. O contágio em larga escala é uma realidade apontada por inúmeros especialistas da área da saúde pública. Estão levando os(as) trabalhadores(as) para o abates em massa. É a lógica do lucro acima de tudo, custe o que custar, com isso algumas milhares de pessoas tornam-se as vítimas em potencial da contaminação e da morte.

Este surto do Coronavírus que atingiu boa parte do mundo impôs mudanças dramáticas sobre nossas vidas, dentre elas, o isolamento social como forma de evitarmos a contaminação ampla, porém essa realidade não tem sido possível para a grande massa da classe trabalhadora, seja os empregados, seja os subempregados, muito menos os desempregados, pois o Governo não faz garantir uma política de isolamento de forma digna com os míseros R$ 600,00. Já para os banqueiros, foram doado trilhões de reais, além de grandes isenções de impostos neste período.

O dilema que paira sobre as famílias pobres diante desta Pandemia são vários. Sobreviver com o pouco que se ganha, moradias muitas das vezes insalubres e precárias, com dispensas vazias. Os riscos vêm de vários lados para nossa gente, diferentemente do que acontece com os ricos e milionários desse país.

Em nossa categoria, tida como serviço essencial, temos vários casos de companheiros que foram intubados por terem sidos infectados. Infelizmente esses(as) companheiros(as) não tem recebido a devida assistência, a exemplo das testagem no pós retorno ao trabalho, tal qual todos os(as) trabalhadores(as) da MetrôRio que seguem na linha de frente nas áreas da manutenção, operação e técnico administrativo.

O COVID-19 está ai, fazendo vítimas todos os dias e os(as) nossos(as) companheiros(as) estão trabalhando “normalmente”, sob o olhar inclusive de indiferença de quem manda na MetrôRio/INVEPAR.

ISSO É CRIME! ISSO É GENOCÍDIO!

✊🏾 30 DIAS DE QUARENTENA GERAL, JÁ!
✊🏾 GARANTIA DE RENDA DIGNA PARA TODOS(AS)!
✊🏾 BASTA DE GOVERNOS QUE BRINCAM COM NOSSAS VIDAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *