A IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS EM NOSSAS VIDAS!

Os movimentos sociais têm uma grande importância na luta de classe de um país. No Brasil, os sindicatos foram e são importantes nas maiores conquistas contra as perdas de direitos de uma categoria ou da classe trabalhadora como um todo.

Sem os sindicatos, os(as) trabalhadores(as) ficam órfão, perdem voz e são tratados como descartáveis. No sistema capitalista o lucro está acima de qualquer coisa, o papel do sindicato é de lutar contra essa prática. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, somos a força do trabalho, nós que fazemos girar a riqueza de um país.

Nos últimos anos, os ataques aos sindicatos cresceu e muito. A Reforma Trabalhista aprovada no Governo de Michel Temer no final de 2017 fez com que uma série de garantias conquistada a duras penas fossem pelo ralo. Hoje, existe uma crise financeira em todos os sindicatos – seja de qualquer categoria.

A Carteira Verde e Amarela de Bolsonaro, Mourão, Guedes e de toda sua corja de sanguessugas, foi mais uma forma de abrir o mercado para a informalidade, aumentando o desemprego e, deixando a lógica como sempre foi: políticos, banqueiros, empresários, tendo sempre seus objetivos preservados, nem que isso precise pisar nos trabalhadores (…) humilhar, assediar, cortar direitos, aumentar impostos, salários desumanos (…)

Reforçamos neste texto, a importância da unidade, que neste momento de pandemia se estende a todas as classes, sejam elas privilegiadas, sejam elas pobres – a pandemia veio, com ela a necessidade de reclusão, reclusão esta que pode diminuir o risco de contaminação até que a ciência encontre uma vacina para controlar o Coronavírus (COVID-19).

O SIMERJ – Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro, segue lutando dentro das suas possibilidades para que todos nós saiamos ileso desta batalha. Uma batalha difícil com a Empresa MetrôRio do Grupo Invepar, RIOTRILHOS e também de todo um sistema de privilégios extravagantes para aniquilar nossas vidas.

Com educação, união e luta – mudaremos nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *