Campanha contra as terceirizações, as demissões e pela Reestatização do Sistema Metroviário do Rio de Janeiro

 

O SIMERJ neste mês de novembro de 2019 vai dar a largada para as “Campanhas Contra as Terceirizações, Demissões na MetrôRio, combinado com a luta pela Reestatização do Sistema Metroviário do Rio de Janeiro.

O Governo Federal, assinou na última segunda-feira, 11 de novembro, a MP 905 – que divide a classe trabalhadora por idade e estingue a Carteira de Trabalho (CLT), colocando a Carteira Verde Amarela em prática.

O objetivo do Governo é precarizar ainda mais o mundo do trabalho, retirando direitos históricos dos trabalhadores que, ele alega ser privilégios como: férias, 13º salário, FGTS, e demais benefícios. Enquanto isso, ele garante aos patrões menos impostos e nenhuma responsabilidade social com os(as) trabalhadores(as).

Recentemente a direção da MetrôRio/Invepar demitiu 30 Trabalhadores da Manutenção (28 da Via Permanente, 02 da elétrica), setores estratégicos da empresa). Não satisfeita, a empresa demitiu 07 agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais), desses últimos, dois deles por justa causa. O sindicato vem ao longo desta gestão propondo a organização da luta contra todas essas covardias – opressão e exploração dos patrões e Governos.

Só a luta Muda a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *