PLR, JÁ!

Aconteceu na última quarta-feira (10/06), reunião entre o SIMERJ e os representantes do RH e das Relações Sindicais do MetrôRio/INVEPAR. Nosso objetivo central foi de tratarmos com empresa assuntos referentes ao A/C 2020 e a PLR 2019 – de forma preliminar. Haja visto que os encaminhamentos da Diretoria Colegiada do SIMERJ votou em seu fórum de deliberação e estabeleceu lançar a Pré-Pauta no início do ano.

O advento da pandemia prejudicou bastante nossos propósitos iniciais, devido as mudanças política e jurídicas ocorrida no país. Ouvimos da empresa que no momento, ela está limitada pra discutir qualquer tipo de reajuste salarial, resumindo ao percentual de 0% nos dias de hoje. Porém, estaria disposta a tratar das cláusulas sociais e benefícios outros, a serem discutidos mais adiante, visto a queda na arrecadação da empresa no último período. Vamos nos manter mobilizados por nossos direitos!

O debate que teremos de fazer daqui pra frente com a categoria, é sobre os encaminhamentos diante desse argumento apresentado pela empresa. Sobre a PLR, a empresa alega que os acionistas do Consórcio INVEPAR ainda não assinaram o pagamento. Isso é um verdadeiro absurdo! Pois hoje somos chamados de essenciais e infelizmente não temos a noção de quando iremos receber esta PLR.

VAMOS À LUTA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *