REUNIÃO AMPLIADA NA RIOTRILHOS

Na tarde de ontem (10 de janeiro de 2019), no Auditório da RioTrilhos, a direção do SIMERJ coordenou a Reunião Ampliada dos(as) trabalhadores(as) da RioTrilhos. Essa reunião teve como pauta os informes jurídicos, os 40 anos da Operação do Sistema Metroviários do Rio de Janeiro e a nova direção da RioTrilhos que tomou posso na última segunda-feira, dia 07 de janeiro.

Em um debate amplo, foi aprofundado as questões que têm sido de bastante desgaste entre a empresa RioTrilhos e a categoria. A estrutura física na empresa também é outro fator negativo, existe uma degradação do espaço de trabalho e, quem sofre com isso são os trabalhadores e trabalhadoras. Não existe segurança no prédio para os(as) trabalhadores(as).

Da reunião, foi tirada uma comissão de trabalhadores(as) junto com o sindicato para elaborar um documento que contenha as demandas e reivindicações para ser entregue ao novo Presidente da RioTrilhos, Brigadeiro Hélio Severino da Silva Filho.


Primeiro contato com o Brigadeiro Hélio Severino

Terminada a reunião, a direção do SIMERJ, junto com alguns companheiros metroviários, seguiu para um encontro informal com o Presidente da RioTrilhos. O presidente do SIMERJ, Elias José, passou para o brigadeiro as demandas de nossa categoria: Acordos Coletivos, Passivos Trabalhistas, Condições de Trabalho no Prédio e a Obra da Linha 4.

Outro assunto importante abordado, foi às consequências gravíssimas da Estação Gávea (linha 4), caso não sejam tomadas medidas urgentes.

Diante de tantas demandas, foi agendada uma reunião com o Brigadeiro Hélio Severino para quinta-feira (17/01), às 10h, no Prédio da RioTrilhos. Uma comissão entregará em suas mãos todas as reivindicações dessa brava categoria, que há anos vêm dando suor e sangue para o crescimento do transporte metroviário do Rio de Janeiro. Nós, metroviários e metroviárias merecemos todo respeito do mundo.

Fomos e somos construtores da maior obra urbana do Estado do Rio de Janeiro, por tanto exigimos respeito e direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *