DEMISSÕES NA METRÔRIO

Mal iniciamos o ano de 2019, estamos diante de vários ataques da direção da MetrôRio com demissões em vários setores. Nas áreas da manutenção e operação, só esta semana, fomos informados de ter ocorrido mais de dez demissões. O clima é de muita tensão, o cenário é extremo, os trabalhadores e trabalhadoras estão bastante abalados diante do quem vêm sendo promovido pela direção da empresa e suas chefias imediata. O sindicato esteve ontem, 09/01, em contato com a empresa tentando buscar uma solução para dar fim a esta onda de demissões nas áreas.

Como se não bastasse a sobre carga de trabalho, o stress produzido pelas escalas imposta no último período, o assédio moral e retaliações nos locais de trabalho, às práticas que tem se traduzidos em adoecimentos de vários metroviários. Hoje estamos diante desses absurdos patronal, que ignoram toda dedicação de cada trabalhador metroviário das várias áreas da manutenção e operação.

Temos dito para os administradores da MetrôRio, desde o início da nossa gestão, que por sermos profissionais que transportam milhares de vidas diariamente em nossos sistema, os profissionais precisam ter tranquilidade para desempenharem suas atividades laborais, pois, a tendência é que os nossos serviços reflitam sobre os usuários do sistema, o que não é nada bom obviamente. Mecânicos, técnicos, ajudantes de vias permanente, pilotos, seguranças, agentes de plataforma, bilheteiros(as) e OPVs, precisam ter tranquilidade no seu dia a dia de trabalho, coisa que não acontece literalmente na MetrôRio.

O Governo com a proposta de Reforma da Previdência, irá penalizar ainda mais a classe trabalhadora com a elevação da idade mínima e contribuição para nos aposentarmos, além de elevar o percentual de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Em suma, estamos sofrendo ataques por todos os lados dos patrões e governos.

Precisamos mudar este estado de coisas, a direção da MetrôRio não pode seguir com essas práticas de impor o terror sobre a nossa categoria. Os metroviários precisam de PAZ, a população usuária do nosso sistema precisa ter um serviço de qualidade, para que isso aconteça, teremos que lutar contra todas essas covardias que vêm ocorrendo nos últimos tempos da parte dos patrões e governos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *