INFORMATIVO NÚMERO 01 DA NEGOCIAÇÃO


Foi realizado na quarta-feira (09/06/2021), a primeira rodada de Negociação do A/C/T 2021/2022. Expusemos nossa compressão sobre as cláusulas sociais, já que desde o ano passado a direção da MetrôRio/INVEPAR havia se comprometido em abrir a discussão com a categoria e o sindicato sobre a possibilidade de reajustar os benefícios da categoria – nada mais justo. Só que isso não ocorreu, mesmo com as nossas cobranças aos representantes da patronal.
A patronal questionou o fato de o sindicato estar utilizando como base de referência, para o nosso reajuste, o IGPM (Índice Geral de Preço de Mercado). Afirmamos que nossa reinvindicação é justa e ocorre devido a realidade que também atinge nossa categoria das mais variadas formas. Nós também pagamos aluguel, conta de luz, água, telefone, além de outras coisas mais, que o diga o reajuste do plano de saúde. A realidade do custo de vida está aí, nossos parcos salários que a cada dia torna-se mais e mais dramático. Este é o cenário da grande parte de nossa categoria metroviária.
Por tudo isso, a direção do sindicato também se baseia neste mecanismo de medição, pois estamos tratando de mecanismo real, do nosso cotidiano social e econômico – o IGPM é isso.
A direção da MetrôRio/INVEPAR precisa reconhecer o valor da nossa categoria, garantindo a reposição salarial que nos é devido, basta querer!







