A VERDADE SOBRE OS PAGAMENTOS DO PROCESSO 4,44%
A diretoria do SIMERJ Informa sobre o pagamento de um dos grupos de 10 que integram o Processo 4,44%, que segue seus trâmites, em sua grande maioria, na Justiça do Trabalho.
Nessa semana tivemos a conclusão de liberação dos alvarás de 10 metroviários apenas. Temos 7 grupos em que os processos já foram transitados e julgados, porém, seguem aguardando liberação dos Alvarás, os mesmos encontram-se em varas diferentes.
O ritual burocrático existente, tanto na Justiça do Trabalho, quanto nas instituições financeiras, faz absurdamente atravancar os pagamentos desses direitos históricos nossos, o que mostra na prática, o quanto essa justiça não tem nada de justa quando se trata de direitos da classe trabalhadora.

Quanto ao panfleto publicado pela turma da oposição pelega dentro do sindicato, aliada aos patrões da MetrôRio/INVEPAR, somente divide a categoria. Eles prestam um desserviço as nossas lutas, confundem a cabeça dos metroviários e metroviárias e mentem – são desonestos.
Especificamente neste caso, jogaram uma mentira na base para confundir o nosso pessoal da RIOTRILHOS. Com informações infundadas (foram somente 10 pessoas contempladas). Mas, essa turma, que só pensa em ganhar o sindicato para fazer um puxadão dos patrões, inventam histórias que prejudicam seriamente o trabalho do nosso jurídico. Outro ponto muito importante é: Como essa turma obtém dados do pessoal da RIOTRILHOS?
A Direção do SIMERJ fará informar em seu tempo, baseado em fatos e não em Fake News, a realidade dos fatos acerca de todos os processos que dizem respeito a toda nossa categoria metroviária. Os(as) metroviários(as) da RIOTRILHOS e MetrôRio/INVEPAR sabem muito bem quem é de Luta e quem vive de braços dados com os patrões, traindo as nossas lutas.
QUEREMOS NOSSOS DIREITOS!
EM DEFESA DA VIDA!
VACINA PARA TODOS E TODAS JÁ!



Facebook/SIMERJ
YouTube/SIMERJ
Instagram/SIMERJ


Órgão Informativo do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro