PANDEMIA: CAOS, MORTE, DESEMPREGO E VIOLÊNCIA!

 

É sob este cenário que o Governador do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, anunciou no dia 24 de novembro de 2020 que o estado vai disponibilizar testes de COVID-19 em massa e combater o aumento dos números de mortes. O crescimento da pandemia em nosso estado é um fato, porém, apesar de muitos (infelizmente) ignorarem irresponsavelmente. Castro disse que não vai implementar medidas restritivas no estado – o lockdown.

Nós metroviários e metroviárias estamos expostos a contágios ao longo desses meses – nas áreas de manutenção operação e administração, inclusive, tivemos perdas de vidas na categoria e contaminações em larga escala, além das covardes demissões que foram mais de 200. O arrocho salarial é brutal, com o absurdo de 0% metido goela abaixo na Categoria.

Em nosso estado, querem entregar de bandeja a RIOTRILHOS para os empresários continuarem explorando a nossa categoria de forma covarde. Até hoje, apesar de exigido, a MetrôRio continua se negando a garantir a testagem para a categoria nas três áreas da empresa.

Especialistas estudiosos que atuam na área de saúde pública assinaram uma nota técnica. Segundo eles, medidas urgentes têm que serem tomadas para combater o aumento dos casos de contaminação pelo COVID-19.

O documento é assinado pelo grupo de trabalho multidisciplinar de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As medidas sugeridas são:

Abertura imediata de leitos hospitalares;

☑️ Realização de ampla testagem;
☑️ Ampliação da oferta de transporte público;
☑️ Suspensão imediata de eventos presenciais;
☑️ Fechamento das praias;
☑️ Avaliação da decretação de lockdown (isolamento social severo). Fonte: Portal G1

Como se não bastasse o caos que estamos vivendo com essa pandemia, quando já passamos das 6.388.526 de pessoas infectadas e 173.862 mortes. O governador em exercício disse que vai mandar prender quem desobedecer a normas protetivas – mais um genocida em potencial?

O caos segue e quem paga a conta é a população e a massa trabalhadora. A Supervia tirou 40% da sua frota de circulação. Já no MetrôRio, o espaço de tempo de uma composição para outra tem sido muito grande. Os ônibus sumiram na cidade, principalmente na periferia – chantagem do caos eminente que reinou nos últimos meses, como forma de obter grana dos cofres públicos.

O metrô está lotado! Os trens estão lotados! Barcas, ônibus e BRTs idem. Sem falar nas praias e bares lotados, é glicerina pura o que temos assistido nestes dias no país. Mesmo com a flexibilização dada pelas autoridades competentes do Estado, é dever de cada um se cuidar e cuidar do outro. Evitem aglomerações e usem máscaras o tempo todo. Mais o verão está aí – quem vai nos proteger?

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES!

REESTATIZAÇÃO DO METRÔ DO RIO DE JANEIRO, JÁ!
CONTRA ÀS DEMISSÕES E TERCEIRIZAÇÃO NA METRÔRIO!

Seja Sócio do SIMERJ!

🌐 Acesse:
📲 http://simerj.org.br/
📲 Facebook/SIMERJ
📲 YouTube/SIMERJ

📪 Rua Santa Amélia, 41- Praça da Bandeira – Rio de Janeiro
☎️ (21) 2532-0331

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *