ESTAÇÃO GÁVEA – UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) volta sua carga sobre o tema da Linha 4, Estação Gávea.

Com obra superfaturada, um estudo recente apontou perigo na estrutura dos prédios no entorno da estação Gávea. PUC e demais prédios no entorno. Informações do G1, diz que, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deu prazo de cinco dias para o Governo do Rio explicar o que está esperando para retomar as obras da Estação Gávea, da Linha 4 do metrô.

Diante de todo esse quadro de gastos de dinheiro público e corrupção que envolve a Estação Gávea, quando foi custeado R$ 934 milhões nas seis estações previstas no projeto da Linha 4, que começou em 2010, já foram gastos mais de R$ 10 bilhões durante os quase 4 anos.

Nós trabalhadores(as) do setor metroviário do Rio de Janeiro e a população usuária do sistema, sofremos as consequências dessa onda de corrupção – não podemos pagar essa conta.

O Sindicato dos Metroviários do RJ (SIMERJ), afirma que é importante concluir esta obra por tudo que ela representa para a mobilidade urbana da população de nossa cidade. Além disso, o mais preocupante é o risco iminente de um acidente de grandes proporções, pondo em risco vidas humanas, frente a um possível deslizamento do túnel de Gávea.

A reestatização dos sistemas de transportes, metrô, trem, bonde e barcas, pode e deve dar fim a essa onda de gastos fraudulentos com obras superfaturadas, desde que a população possa controlar os gastos e investimentos. Queremos que a população volte a ter um serviço de transporte verdadeiramente público e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *