Chegou a hora de garantirmos os nossos direitos e ampliá-los.

Na Campanha Salarial passada prevaleceu a vontade da direção da MetrôRio/Invepar, que impôs sobre a categoria metroviária um dos piores Acordo Coletivo da nossa história. Impuseram aumento de jornada de trabalho 7:20 sobre o setor de condutores (pilotos), levando esses profissionais ao extremo da fadiga.

Aplicaram a escala 12×36 sobre a manutenção, o que tem gerado sobre o conjunto desses profissionais do setor: cansaço extremo, desestruturação das relações sociais e familiares (45 dias sem um fim de semana em casa) e um abono ínfimo de R$ 1.025,00.

Reajustaram em 28% o plano de saúde no final do ano de 2018, totalizando em 12 meses – 48% de reajuste sobre o mesmo. Por fim, só no último período, demitiram dezenas de trabalhadores chefes de família.

Condutores, pessoal da manutenção, OPV (bilheteiros), ASs. GOE, Agentes de Plataforma, Administrativos, CCO, Engenharia, todo pessoal que pega no pesado, agora é hora de juntos levantarmos a cabeça e unidos dizermos: queremos fazer valer nossos direitos! Por condições de salários e de trabalho digno.

É neste cenário que hoje, voltamos a carga toda nesta Campanha Salarial 2019.

Sabedores de que temos que fazer valer o nosso valor, como profissionais e chefes de família que somos, perante os patrões da MetrôRio. Devemos exigir nossos direitos e respeito por tudo que fizemos. Há anos temos nos dedicado para o bom funcionamento do sistema metroviário do Rio de Janeiro, como forma de atender bem a população usuária que paga R$ 4,30 de passagem.
Cada trabalhador e trabalhadora da categoria metroviária deram nos últimos anos a sua cota de contribuição para que esta empresa funcionasse bem, garantindo assim, os lucros e louros, que a MetrôRio tem obtido ao longo dos 21 anos.

Por tudo isso, nada mais justo neste momento, que tenhamos nossos direitos garantidos e respeitados pelos administradores do consorcio MetrôRio /MetrôBarra/Invepar.

VAMOS JUNTOS NESTA LUTA!

Local da Assembleia: Clube do Servidor Municipal
Rua Ulysses Guimarães s/n, Cidade nova – Rio de janeiro-RJ
(Referência: Estação do Estácio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *