BOAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E UM 2019 DE MUITAS CONQUISTAS!

A direção do SIMERJ deseja aos metroviários e metroviárias do Rio de Janeiro uma excelente confraternização e boas festas neste final de ano.

2018 FOI UM ANO INTENSO E DE MUITOS DESAFIOS

Sem dúvida, o ano de 2018 ficará na história para a classe trabalhadora. A Reforma Trabalhista aprovada no Governo de Temer ampliou as terceirizações, o trabalho sem direitos, sem carteira assinada, e pior, com péssimas condições de trabalho.

A crise econômica no Rio de Janeiro se aprofundou ainda mais. Estamos encerrando o ano com uma taxa de demissões muito alta no setor de transporte privado do estado, tudo isso, como forma de garantir os lucros astronômicos dos patrões. Sem falar no assédio moral que tem adoecido e muito nossa categoria por parte das duas empresas, MetrôRio e RioTrilhos.

Em 2019, precisaremos da nossa união e organização para resistirmos contra os ataques que virão. A luta contra a aprovação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional será uma de nossas bandeiras. Não vamos deixar que o novo Governo nos imponha mais retiradas de direito e mexa em nossa Previdência. Essa é uma das lutas a serem travadas!

Reforçamos aqui os votos de boas festas e que 2019 seja um ano de muitas conquistas para a família metroviária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *